domingo, 8 de junho de 2014

Pequena oração de hoje.

Meu Deus, me ajuda a domar essa intensidade que vive em ebulição dentro de mim.
Faz com que eu encare cada dia com a sua simplicidade, e só. Sem tentar entender cada pedacinho dele.
Sem êxtase e sem dor profunda, apenas com uma comedida alegria ou um breve lamento.
Senhor, cuida pra que eu consiga respirar mesmo sufocada por tantos sentimentos.
Faz com que eu possa gostar natureza, sem que me sinta frustrada por não poder salvá-la. Com que eu goste das pessoas sem que deposite nelas toda a minha alegria.
Que eu saiba calar, sem que isso me rasgue por dentro. Que eu saiba falar, sem que minhas palavras virem espinhos aos olhos dos outros.
Que eu consiga ficar triste sem que isso leve meu sorriso embora pra sempre.
Faz com que eu consiga demonstrar meus sentimentos sem precisar gargalhar escandalosamente ou chorar alto, apenas em silêncio.
Que, mesmo na dor, eu consiga ser paciente.
Que eu aprenda a simplesmente aceitar o que não me é possível modificar, com resignação.
Senhor, cuida pra que eu não exploda internamente, e mesmo que eu exploda, que saiba fazê-lo discretamente.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário