quarta-feira, 2 de abril de 2014

Encontrar com você

E foi assim,  andando de um lugar para o outro que acabei te encontrando.
Fui te experimentando e me libertando, aos poucos, de tudo e de todos, de uma forma que eu consegui estar unicamente com você, totalmente devotada à você.
E foi andando ao seu lado, te entregando minha alma, meu tudo, que passei a ver um novo colorido nas tão já conhecidas cores.
Foi me perdendo de mim mesma que acabei, com sorte, encontrando você.
Foi com você que aprendi a me entender mais e melhor.
Foi ao seu lado que entendi que preciso evitar certos lugares, certas pessoas, certos hábitos e idéias tão arraigadas, que já eram tão enraizadas em mim.
Foi sua imaginação que me fez ver a fascinação do amanhecer que brilha após a escuridão da noite.
Foi sua experiencia vivida que me fez aprender a respeitar o outro e a mim.
Foi dormir e acordar todos os dias com você que me fez entender a divindade que vive em mim, a respeitar meu corpo como se respeita um templo sagrado.
Foi você que me fez compreender de uma forma tão doce que cada dia é um dia, que as promessas de ontem não se concretizam para a eternidade. Que, na verdade, a eternidade é aqui, é agora. Que cada minuto é eterno e se perpetua para sempre dentro de nós.
Foi você quem me ensinou que eu tenho direito as minhas escolhas.
E que não há culpa ao escolher um ou outro caminho,  e que as escolhas de hoje não precisam ser as  de amanhã.
Que cada dia é um dia e que a gente muda junto com as estações.
Foi você que me fez ter a certeza de algo que eu já intuia, de que não existe o certo ou o errado, que um caminho não precisa ser o único a ser seguido.
Foi você que me fez entender, enfim,  que tudo é efêmero, e que isso não é necessariamente uma catástrofe, como eu sempre achei que fosse.
Foi no nosso encontro que me apaixonei por esse meu jeito constantemente inconstante.
Que delícia foi estar andando de um lugar para o outro e ter te encontrado, e ter te abraçado, e ter me permitido deixar com que você penetrasse na minha alma.
Que mágico foi descobrir que só entre nós dois não existe a perda, o fim, o efêmero, o breve, o transitório.
Te descobrir me faz estar para sempre acompanhada
e assim caminharemos,  de mãos dadas, para sempre,

eu em minha própria companhia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário