sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Confuso (mas eu também sou....)

O que é certo? É o que é visivelmente certo ou é aquilo que parece errado, mas que a gente tem que se controlar pra não fazer? Por que não fazer?
Por que o certo não é, simplesmente, aquilo que cada um tem vontade e ponto?
Nem tudo que é moral é legal e nem tudo que é legal é moral. Mas aonde reside o certo?
Aquilo que pode ser certo pra sociedade – legalmente falando – pode ser errado na nossa maneira de ver a vida – dessa vez moralmente falando –.
Ou não. Não sei.
Qual é aquele que se dá melhor nesse jogo gigante chamado vida? O que se entrega a todas as vontades ou o que pensa em toda e qualquer consequência?
Fazer o que se tem vontade pode ser um veneno muito grande. Um erro enorme. Não fazer, pode ser motivo de arrependimento eterno.
Eu odeio não ter certeza das coisas.
Até onde vai o nosso desejo? Será que ele pode fazer as coisas por nós? Será que somos mais fortes que ele?
Talvez o melhor seja matar a vontade dentro de nós, e não literalmente matar a vontade. Talvez o certo seja provar que somos mais fortes que isso. Mas......... isso é ser mais forte pra quem?
Eu sei que eu sou forte quando eu sorrio. Meu sorriso é uma armadura.
Sou forte sendo feliz.
É isso. E eu sou feliz sempre.



Pelo menos é legal, moral e não engorda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário