terça-feira, 6 de novembro de 2012

Depois do fim do mundo


Tarefa difícil começar a escrever quando há muito tempo não o fazia.


Mais difícil ainda é resumir em poucas palavras um ano que ainda nem acabou, mas que já me colocou num potinho e me sacudiu toda. 

Um ano que me mostrou que eu não sei nada da vida simplesmente porque a vida não é uma matemática, porque não tem equação que a explique, conta que a resuma. Porque ela é um mistério, uma caixa de pandora, porque ela me abduz. E muda o tempo inteirinho.


Mas mesmo assim eu continuo tentando desvendá-la. Sabendo que é em vão...
Há quem diga que 2012 passou voando, eu discordo. Dois mil e doze foi extremamente longo e enigmaticamente interessante. Se a vida no mundo acabar no dia 21 de dezembro, eu vou poder chegar lá nas portas do céu dizendo que arrasei. Que amadureci, mas que não deixei de ver a vida com olhinhos de criança, que me diverti o mais que podia, que fui feliz pra caralho! 

Gostaria de poder dizer que depois desse ano ninguém me engana mais, mas seria uma mentira minha. Tenho certeza que ainda vou ser muito enganada. Mas posso afirmar que os enganos e desenganos desse mundo já não me assustam mais tanto.
Vou poder dizer que me surpreendi todos os dias, que fui uma camaleoa. Que mudei diversas vezes. Que fui uma leoa. Defendi com unhas e dentes meus propósitos. Vou afirmar com orgulho que conheci muitos novos amigos, que me reinventei de lá de baixo, do zero (duas vezes), que não deixei de ser eu um minuto – doesse a quem doesse -, e que vi uma nova forma de enxergar antigos amigos. Amigos antigos. Melhor. Parar de escrever desacostuma a gente. 

Vou rir com meu sorriso brilhante pra quem não acreditou que eu daria a volta por cima, porque eu sempre dou. Sem tirar um fiozinho de cabelo do lugar. Vou poder contar pra todo mundo que superei meus medos pelos meus sonhos! Que corri atrás, e que só parei de correr depois de satisfeita com meus resultados, que me encontrei no que eu quero pra vida.
Vou poder dizer que foi o ano mais longo da minha vida. E que eu me apeguei a ele (eu não vou poder dizer que parei de me apegar às coisas). Vou dizer que 2012, essa data tão mítica, cheia de significados e temida por muitos, foi realmente o fim do mundo. Mas eu inventei outro pra morar... :)

7 comentários:

  1. Sensacional!!!!!!!! Beijos carol!!

    ResponderExcluir
  2. Você, para variar, arrasou.
    Dessa vez eu entendi, senti e fui concordando com a maioria do que você escreveu. Faz tempo que você não escreve, mas não perdeu o jeito e nem o seu jeitinho de escrever.
    Que venha 2013, aqui ou em cada mundinho particular (é, eu também tenho o meu)
    Beijos,
    Pri Levinson

    ResponderExcluir
  3. I know this web sіte ρrovidеs quality ԁepenԁent рosts
    and other data, іѕ there anу other web sitе which gіvеs
    such data іn quality?

    Also ѵіsіt my blog pοst - http://www.sfgate.com

    ResponderExcluir
  4. I knоw this web site prονides quаlity ԁepеndent posts аnԁ οthеr
    dаta, is there any other web ѕіte which gives such dаta in quality?


    Look intо my webρage - http://www.sfgate.com
    Also see my web site > Www.Sfgate.Com

    ResponderExcluir
  5. Ηey there! I just want to give уou a big thumbs up for your excellent іnformation you have here on this post.
    I'll be returning to your website for more soon.

    My web page: V2 Cigs Reviews

    ResponderExcluir
  6. Hеya i'm for the first time here. I came across this board and I find It really useful & it helped me out much. I hope to give something back and help others like you aided me.

    Stop by my site v2 cigs reviews

    ResponderExcluir
  7. Undeniablу belieѵe that ωhiсh you stated.
    Your faѵoгite гeaѕon aρpeaгed
    to be on the intеrnet the ѕimplest thing to be
    aware of. I ѕay tο you, I certainlу get аnnoyed whіle peоple cоnsidеr wоrгies that theу ρlaіnly
    ԁo not knοω аbout. Үou managed to hіt the naіl upon the top аnd defined οut the whole thing ωithоut havіng side-effects , peoρle coulԁ tаke a signal.
    Wіll probably be baсk to get moгe. Thanks

    Here iѕ my web ѕite: Silk'N sensepil Hair removal

    ResponderExcluir