terça-feira, 3 de abril de 2012

Listinha de coisas que eu vou levar pra casa...

Ainda estou aprendendo a cuidar de mim mesma,
A cuidar da minha vida e do que - e de quem- eu quero ou não que pertença a ela.
Ainda estou aprendendo a dividir meu espaço, minhas coisas e até o amor que as pessoas sentem por mim...porque elas também podem amar várias outras pessoas.
Aprendendo a compartilhar tristezas e, o mais difícil, a compartilhar alegrias...porque as vezes esquecemos de dizer ao mundo o quão felizes somos.
Tô aprendendo a respeitar gente que eu conheci ontem, com todos os hábitos e manias que vem no pacote.
A ser independente...e isso é um looooongo aprendizado.
Estou aprendendo a respeitar quando os outros falam e aprendendo a respeitar o silêncio, porque ele tem seu tempo também.
Tô aprendendo a dizer "bom dia" quando eu acordo, mesmo que eu acorde no pior mal-humor da minha vida.
Aprendendo que o mundo não gira em torno da minha TPM (não mesmo!).
Tenho aprendido -e exercitado- a arte de ser paciente e tolerante. Mesmo que invadam meu espaço de vez em quando.
Também tô aprendendo que, às vezes, temos que doar nosso tempo a algo que não nos interessa, em prol dos outros.
Aliás, aprendendo que fazer as coisas em prol dos outros gera um bem estar gigantesco dentro da gente mesmo.
Tô aprendendo a lidar com o fato de que eu nunca vou saber tudo. E que sempre tem gente que vai saber muito mais que eu sobre um assunto qualquer.
Tenho aprendido que a saudade aperta, mas que com um pouquinho de força de vontade, bons amigos e fé no coração, a gente consegue aguentar numa boa...

É, eu aprendi muito mais do que só inglês por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário