segunda-feira, 25 de abril de 2011

Águas de abril.

A chuva sempre traz pensamentos,
Lembranças, nostalgia e, assumo, um pouco de medo.
Mas ir até a janela e olhar a água caindo faz um bem danado!
Eu sempre sinto como se tivesse limpando o mundo todo.
Da corrupção,
da inveja,
da intolerância,
da tristeza.
Tá limpando tudo pra o mês mais lindo do ano chegar!

Eu tenho vontade de descer na chuva! Rodar de braços abertos, ficar encharcada, rir sem motivo, que nem boba...
Eu tenho saudade.
De ficar encharcada, rir sem motivo, ver o sol abrir de novo, o arco-íris sair tímido de trás das nuvens cinzas,
Comer um milho quentinho olhando o entardecer,
Conversando com a melhor amiga – e ouvindo Madonna -.

Ah, chuva, pode cair... pode molhar! Pode fazer barulho quando eu estiver me deitando pra dormir.
Pode me colocar pra dormir com sua “cantoria”, sua canção de ninar,
Suas gotas.
Pode me dar um banho, chuva... você faz parte da linda natureza (a deusa do viver..... – como já canta Maria Gadu).

Sou grata de presenciar esse milagre. Depois da noite de tempestade, o sol sempre brilha mais forte e lindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário