sábado, 24 de julho de 2010

Meu eu tem remetente.

Eu não preciso de dia das mães pra escrever sobre você,
eu não preciso de data comercial nenhuma,
de data especial nenhuma.
Eu não preciso de inspiração, mãe, pra falar sobre sua importância na minha vida,
porque eu escrevo com amor.
Quando falo de você, eu falo com amor. Como todo amor que tem dentro de mim.
Com todo o amor do mundo. Porque ele cabe em mim!

É você que zela pelas minhas noites de sono,
foi você que ficou acordada comigo nas minhas noites de não-sono,
você, se fazendo única, sendo a única.
A única por mim. A única pra mim.
Sempre presente.
Meu maior presente.
Você, mãe, que enfrentou todas as grandes dificuldades que a vida te impôs,
e que superou. Sempre.
E que ainda dizia que a força vinha de mim.

Você não sabe, mãe! É a MINHA força que vem de você,
é o meu sorriso, do qual tanta gente destaca a autenticidade, que vem de você.
Que eu puxei de você, mas não só puxei...
que eu aprendi com você.
Aprendi a sorrir pra vida - e a sorrir DA vida - mesmo quando ela não tá como a gente bem quer.
Aprendi a não me levar a sério sempre,
e por isso sorrio de verdade. Meu sorriso reflete isso. É de verdade.

Eu aprendi a ser de verdade, mãe,
a sentir de verdade, a falar de verdade quando eu sinto.
Aprendi com você.
Eu te devo tudo!

Você,
que me apoia em tudo,
que não tem medo de se mostrar imperfeita (e que me ensina que nem mesmo as mães são perfeitas sempre),
que me consola,
que me alegra.
Você, mãe, que espalha meus talentos,
que se orgulha das minhas conquistas,
que comemora minhas vitórias,
que sorri o meu sorriso, e que, assim, me faz sorrir a cada dia. De verdade.

Só você, mãe.
Foi a única pra mim. Continua única pra mim.
E que será assim sempre, por toda eternidade...
eu sei que estaremos sempre juntas.
Te amo! (como não fugir do clichê?)

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Ver seu sorriso é o meu maior presente.
    Ouvir você é o meu maior aprendizado.
    Abraçar você é meu maior conforto .
    Ser sua mãe é a minha maior realização.
    Aprender com você é a minha maior lição.
    Te ver tão sábia e tão corajosa para a vida é meu maior orgulho.
    Ler você sempre me deixa sem palavras.


    Te amo (não dá pra não ser clichê!)
    Mamãe

    ResponderExcluir
  3. Sinceridade e amor transbordando de seus corações.

    E eles ainda nos dão acolhida, são tão grandes, tão lindos.....

    Sua transparência de sentimentos é cativante, estimulante e corajosa.

    Beijos sempre saudosos.

    ResponderExcluir
  4. Linda homenagem a uma merecedora fofa.

    ResponderExcluir