sábado, 10 de julho de 2010

Porque o amor também é religião...

Tem muita gente que vê religião como obrigação. Dever. Daquele tipo que vai na igreja toda semana só pra dizer que vai, que tá em contato com Deus. Pra mim, estar em contato com Deus vai além de estar em um templo, numa igreja, sinagoga, mesquita. Acho que Deus tá dentro de cada um de nós, entra no nosso corpo toda vez que a gente dá aquela respirada fundo e cuida, com carinho, da nossa alma. Acho que religião é muito mais do que rezar umas palavras que já estão pré-estabelecidas em um livro. Religião, pra mim, aparece naquela quarta-feira chuvosa em que você vê um milagre sem nem esperar. Uma criança sorrindo pra você na rua. Religião é sentar na areia, sentir o vento e ver o pôr-do-sol. Deus não pode estar em outro lugar tão lindo quanto a praia num pôr-do-sol!! Religião é quando um amigo pega na sua mão e parece compartilhar todas as suas dores e todas as suas alegrias. Religião é quando alguém faz carinho no seu coração. Religião é ser acordada de manhã com os raios do sol invadindo seu quarto por entre suas cortinas. Nosso contato com o divino vai além de estar dentro de um templo, isso tá dentro de nós. Meu corpo é meu templo. Meu templo é minha verdadeira religião. Rezar não faz de ninguém uma pessoa boa! Praticar a sua religião é mais do que só isso. Eu não sei muito sobre a vida, mas eu tenho certeza absoluta que Deus gosta muito mais de nós quando respeitamos e ajudamos o próximo e quando nos respeitamos também. Nosso corpo, nossa saúde, nossas vontades. Acho que a verdadeira religião tá aí! É amar. Fazer as coisas com amor. É praticar o bem todos os dias, isso é a maior forma de contato com Deus. Essa é a minha religião. Amém.

3 comentários:

  1. pra variar, me identifiquei mt!
    "Meu corpo é meu templo. Meu templo é minha verdadeira religião." ADOREI.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, karina! estimulante o seu post!! vc estah mto de bem com a vida! parabens!

    ResponderExcluir
  3. uaaauu, que que é isso, você tá escrevendo MUITO ! to orgulhosa, linda !!

    ResponderExcluir