domingo, 4 de julho de 2010

O fim do começo de tudo.

Quando eu entrei na faculdade, dei de cara com um mundão novo esperando por mim. Novas pessoas, e não mais aquelas com as quais eu já estava acostumada. Uma nova rotina. Novos professores. Novos horários! Quem me conhece sabe como eu sou chata com horários, antes de me acostumar com eles eu fico louca. Enfim, tudo era novo, tudo era novidade. Ninguém era amigo, todo mundo era apenas colega, e lá, no meio de tudo, estava eu. Eu, Karina, tentando me acostumar com tudo. A Karina que tentava arranjar amigos de uma vida em seis meses. A Karina que parecia ser uma das únicas que não tinha CERTEZA ABSOLUTA de que era ali que queria estar. A Karina que não esperava ser julgada antes de que a conhecessem. E que foi. Várias vezes. E que teve que lidar com isso. E conseguiu. Algumas vezes. Agora, o período acabou. Posso dizer que amadureci nesse meio tempo. Aprendi um montão de coisas que vão além de matéria letiva. Aprendi que não se faz amigos de uma vida num piscar de olhos. Aprendi que nem todo mundo tá aberto a interagir com o mundo como eu. Aprendi que eu sou julgada – e que julgo, também – uma porção de vezes. Mas o melhor de tudo foi que aprendi a lidar com tudo isso. E a tirar uma lição de cada uma dessas coisas! Aprendi que posso ter alguns amigos, mas que não preciso confiar cegamente no mundo todo. E aprendi que a minha relação com eles ainda vai crescer muito daqui pra frente. Entendi a cabeça de muita gente diferente de mim e aprendi a respeitá-los. Consegui me divertir muito e, finalmente, entendi que nós somos pequenos demais diante do mundo e que ele tá aí pra ser explorado!

3 comentários:

  1. Parabens pelo aprendizado... isso se chama amadurecimento! e vc ainda tem muuuita estrada pela frente! boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Conclusão: saudades do coléégiooooo!! BRINKS No começo é assim mesmo. Só não faça que nem eu e mude de curso quando as coisas começam a dar errado ou quando vc sofre algumas desilusões. A tendência é melhorar depois de um tempo. ;)
    Saiba que sempre que quiser desabafar pode me ligar, viu?! :*

    ResponderExcluir
  3. muito sua cara esse texto e muito certo também tudo que vc escreveu aí... as amizades que a gnt vem fazendo nao vao nunca substituir as velhas, mas de pouquinho ao pouquinho elas crescem e se tornam cada vez mais fortes, um dia vamos chama-las de velhas também :)

    ResponderExcluir