quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Não é uma quarta qualquer...

- O que você considera solidão?
ele me surpreendeu, no meio de uma tarde de quarta.

- Estar sozinha, ué...
respondi, como se dissesse algo óbvio.

- Eu não...

- Você não o que?

- Pra mim não é isso... solidão é perder-se de si mesmo.

Sorri.
- De onde você tirou isso?
perguntei, refletindo sobre o que tinha acabado de ouvir.

Ele ignorou a pergunta.
- Gosto de ficar sozinho, dou valor pros momentos comigo mesmo.
Me encaixei no que ele disse e abri ainda mais o sorriso, esperando ele concluir o pensamento.
- Pra mim, solidão é justamente não saber fazer isso. Não gostar da própria companhia.

- Entendi... é como se fosse... assim... - tive dificuldade de puxar um exemplo. - Como se, por exemplo, seu corpo se perdesse da sua alma.

- EXATO! Você não concorda?
ele perguntou, com o primeiro sorriso verdadeiro do dia.

Fiz que sim com a cabeça.


Me surpreendo com o quanto podemos aprender com as pessoas, mesmo durante uma simples conversa no meio de uma quarta-feira qualquer.
Mágico demais. Simples demais. Humano demais.

3 comentários: