sábado, 14 de agosto de 2010

"Um passo atrás para dois na frente."

A gente vive essa vida correndo! Estamos sempre com pressa, sempre em busca de alguma coisa que, na maioria das vezes, nem sabemos se é, de fato, o que a gente realmente quer.
A gente vive esperando. Tudo. Esperamos datas que consideramos importantíssimas! “Faltam três dias pro final de semana.”, “14 dias pro casamento daquela prima.”, “29 dias pras férias.” e por aí vai! Dessa forma, nós nos transformamos em meras máquinas cumpridoras de tarefas durante o dia a dia comum.
Não devemos dar valor apenas pros eventos que a sociedade considera importantes. Devemos criar a nossa própria ordem de importância, isso sim! Dar valor pra vivência de cada dia, todos os dias. Curtir cada momento como se ele fosse único e divino – porque eles são -. Dar um “pause” na agenda, nos compromissos, no chefe, na nossa maneira “fast” doentia de viver e parar um pouco. Nem que seja pra observar o mundo ao redor.
STOP! Cada dia é um evento importantíssimo, no qual a nossa presença é indispensável! Seja ele dia de semana ou não, dia de férias ou não. Não devemos esperar para viver – com toda a força que a palavra tem – apenas nos datas que são importantes na agenda. Joga a agenda pro alto! A importância de cada momento depende de nós e cada dia é um milagre. "Enjoy it"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário