segunda-feira, 14 de junho de 2010

O meu 'quê' de analista!

Desde pequena eu sempre tive um quê de psicóloga. Até cheguei a cogitar a possibilidade de fazer psicologia. Aliás, já cogitei a possibilidade de fazer TUDO! Se eu contasse quantas vezes eu já mudei de “profissão” desde que me entendo por gente não acabaria tão cedo. Enfim, como eu estava dizendo... sempre tive uma psicóloga dentro de mim. Acabei me desiludindo quando fui fazer análise, mas isso é história pra outro capítulo! Meu gosto por ouvir as pessoas sempre fez um forte contraste com uma outra característica marcante minha: meu gosto por falar! Por isso, gosto de conversar. Adoro sentar pra ouvir alguém, pra dar a minha opinião. Sou metida a entender todo mundo, mas, no fim das contas, não entendo nem a mim mesma!
Mas, enfim, se tem uma coisa que eu não gosto de ouvir é as pessoas se enganando. Presas em namoros desgastados, gente que se importa mais com que as pessoas pensam dela do que com o que os AMIGOS pensam dela. Gente que não confia na própria intuição me incomoda. Não por raiva, por solidariedade! Isso mexe tanto comigo. Se tem uma coisa que me incomoda mais do que quem não confia na própria intuição, é quem não tem confiança em si mesmo. Nos avisos que o seu corpo dá quando quem quer gritar, na verdade, é a sua alma! Não fiquemos com alguém sem querer estar com essa pessoa. Sejamos boas companhias pra quem está perto de nós, e quem está longe que se aproxime, ou que não nos julgue. Outra coisa que eu odeio é isso. Gosto de ser analisada, não julgada! Que não permitamos que julguem a nossa felicidade, nossa vida, nossas relações. Que essas pessoas apenas sejam felizes também! E tchau e benção!

3 comentários:

  1. nossaaaa...maravilhoso o seu textinho eim!!

    Vc escreve bem eim amigaa!

    bjs bjss

    ResponderExcluir
  2. eu adoooro as coisas que você escreve !!

    ResponderExcluir
  3. eu tb adooooroo analisar! ser analisada, nao tanto! ahuehauheu mas eh isso ai: melhor ser analisada do que julgada!! pra cima e avante!

    ResponderExcluir