quinta-feira, 17 de junho de 2010

O amor amadurece (e amar amadurece)!

O amor conquista tudo. Eu amo essa frase. Ela é tão certa! O amor conquista absolutamente tudo. Quando a gente tem amor dentro da gente, atraímos coisas boas. Eu tive tanto medo de sair da escola que eu tanto gostava! Tive medo de as pessoas que eu amo não permanecerem na minha vida. Mas isso não aconteceu. Óbvio que a distância é inevitável, mas o amor não é opcional. Ele é grande, é enorme, gigante. Então, a própria vida, como que num passe de mágica, encaixou tudo no seu lugar, como tava escrito que seria. Amadureceu meus amores e fez com que eu não precisasse vê-los todos os dias pra saber que eles existem. Me amadureceu e tem me feito enfrentar, de uma forma que eu mesma não achei que conseguiria, a distância. Não falo de distância física, até porque não é o caso. Me faz enfrentar, todo dia, a distância diária. De conviver. De conversar. De contar tudo que me acontece. Eu sinto falta disso, claro. Mas eu vivo outro momento agora. Eu, às vezes, vou à escola à procura de algo que eu não acho mais lá! Não que algo lá tenha mudado, o que mudou foi a saída dos meus amigos. Apesar de todo o carinho e acolhimento que eu sinto quando passo por aquele portão laranja, não é a mesma sensação de “estar em casa”. Mas meus amores, aqueles que eu conheci lá, esses sim, permanecem na minha vida. A escola permanece na minha vida. De outra forma. E como muda, gente, a nossa forma de amar! Parece estar em constante mudança. Não sinto mais aquele amor infantil que a gente acha que não sobrevive à distância. Sinto amor maduro, amor de adulto, amor que sobrevive a tudo. Um amor que, definitivamente, conquista tudo. Inclusive um espaço na agenda pra dar um jeitinho de ver as pessoas que eu amo sempre que a saudade aperta!

2 comentários: