terça-feira, 22 de junho de 2010

Quero continuar sendo Alice...

Minhas amigas sempre me diziam que eu era ingênua demais. Que acreditava em todo mundo, que nunca duvidava de uma história que me contassem, mesmo que ela não tivesse pé nem cabeça. Quando eu era enganada por alguém, não vou me esquecer nunca das broncas que elas me davam! Se juntavam, todas, pra me dizer como eu era boba. Como eu era “Alice” e vivia no “país das maravilhas”, como eu acreditava, sempre, em todo mundo. Eu sempre dizia que ia prestar atenção nisso, mas não conseguia mudar! Eu continuava acreditando em todo mundo, afinal, qual é a razão que as pessoas têm pra contar mentiras ou pra fazer maldades? Acho que, pra quem não mente, é muito mais difícil desacreditar das pessoas. E eu quero continuar desse jeito! Juro que quero. Não quero adquirir a malícia, apesar de saber que ela, muitas vezes, é necessária. Eu quero continuar sendo como sempre fui... acreditando que todo mundo é bom, que todo mundo quer o bem do outro. Quero continuar acreditando no mundo, nas pessoas... pelo menos até que elas me provem o contrário! Não quero ser ingênua, nem boba, muito menos passada pra trás! O que eu quero, de coração, é continuar acreditando na bondade, porque quando a gente acredita, a gente atrai fortemente isso pra nós. Quero acreditar que briga se resolve com conversa, e não com mais briga. Eu quero continuar vivendo no país das maravilhas, no meu mundinho cor de rosa. Quero acreditar TANTO nesse mundinho cor de rosa a ponto de todo esse mundão poder, um dia, ficar do mesmo jeito. Eu quero que o mundo seja rosa, lindo, cheio de amor e honestidade. Pra, nesse dia, poder finalmente acreditar no real!

4 comentários:

  1. Não gostei desse... euuu que te conhecoo sei que e verdade mas se fosse um desconhecido lendoo achariaa que e uma balela e bandoo de mentirada, porque euu sei que voce e assim,mas voce e unicaa ninguem e assimm entaoo quem nao conhece deve achar lendo isso que vc e lesada.

    ResponderExcluir
  2. i know, deixa esse pra quem me conhece entender... assim como vc :)

    ResponderExcluir
  3. vc eh uma fofa! ngm quer que exista esse tipo de coisa... bom, eu pelo menos nao quero... gostaria de continuar sendo assim, pois tb fui assim um dia. Mas vc vai crescer e ver que, se realmente quisermos, com todo o nosso coracao, nem sempre atraimos para nos! Voce soh leva bronca pq as pessoas que jah se deram conta disso estao tentando te proteger da M**** que eh o mundo! eh lindo vc querer acreditar que nao eh, mas soh vc vai sofrer com isso... com as decepcoes, com as frustracoes... eh inevitavel... a unica forma de conseguirmos lidar melhor com isso eh estando preparadas e cientes de que isso realmente existe... mas q nos nao precisamos ser assim! e que, quem eh ruim e tem maldade no coracao nao vai chegar a lugar nenhum... podemos nos sobressair a essas pessoas sendo honestas, boas e carinhosas! Nao acredite que o mundo eh assim, pq NAO EH! Mas vc pode ser! E isso nao dependera de ngm, a nao ser voce mesma!

    ResponderExcluir
  4. falo td nesse textinhoo!!

    penso EXATAMENTE COMO VC!

    Bjs

    ResponderExcluir