terça-feira, 18 de maio de 2010

Ainda estou aprendendo...

A ser uma pessoa melhor, a respeitar os mais velhos (e os mais novos também), a dizer “obrigada”, “por favor” e “com licença”, a ser sempre humilde, independentemente do quão por cima eu estiver, porque as coisas são todas passageiras. Ainda estou aprendendo a dizer “bom dia” quando acordo, a respeitar o meu silêncio e o dos outros, a ficar em silêncio (quanto a isso, tenham paciência com o meu longo aprendizado), a ser mais tolerante. Ando exercitando bastante a minha paciência também! Entrar na faculdade é uma coisa boa por isso. Você passa a conviver com um monte de gente diferente das que você já viveu, e tem que saber lidar com essa multidão de informações, essa multidão de gostos diferentes, e, mais do que isso, aprender a gostar dessas pessoas. Tô aprendendo, ainda, a dar mais valor pra essência do que pro que se vê por fora... eu ainda estou aprendendo. Tudo. O tempo todo. Eu tenho total consciência de que serei uma eterna aprendiz. O que eu sei é que a gente nunca sabe tudo, e quando a gente finalmente aprende a aceitar isso é que podemos começar a aprender todo o resto...

Um comentário:

  1. Todos nós aprendemos, sempre, a cada dia.... O mais importante é saber que você nos ensina a amar mais, a sorrir mais e a sermos mais sensíveis e amigos......

    ResponderExcluir