quarta-feira, 5 de maio de 2010

"Se acredita, faça..."

Escreva. Escreva mesmo se isso não faz parte do seu trabalho. Escreva principalmente se isso não é o seu trabalho. Escrever nos faz organizar pensamentos, amadurecer idéias, entender certas coisas que, às vezes, demoram pra sair do nosso inconsciente. Escrever é abrir uma porta para que os nossos pensamentos possam se projetar pro mundo. Eu acredito que o ato de escrever é mesmo fundamental, a maioria das pessoas interessantes que eu conheci nessa vida até hoje tinham ótimos textos, gostavam de ler e, principalmente, de escrever! Mesmo que sem compromisso algum... Cultive o hábito! Quem lê muito, escreve muito e fala muito geralmente conquista pessoas facilmente. Não porque é “geniozinho”, mas simplesmente porque se entende e se conhece melhor. Falo de autoconhecimento. Conhecer-se melhor leva a expressar-se com mais facilidade, e o nosso modo de nos expressar é a maneira que temos de nos comunicar e, consequentemente, de nos mostrar pro mundo. Escreva!

Um comentário:

  1. A força do teu texto me chamou a atenção!
    Pois escrevo para organizar os meus pensamentos e saber me expressar melhor com as pessoas.
    Nas tuas linhas encontrei poesia e musicalidade para expressar sentimentos!
    Muito obrigado por existir!
    Me sinto muito lijogeado por estar me seguindo, o "seguidor" realmente está muito feliz!
    Paulo RkSp, valeu!

    ResponderExcluir