quarta-feira, 12 de maio de 2010

O valor de uma lembrança - Parte II

Nostalgia é o sentimento da alma. Um sentimento que vive nas entranhas, procurando um significante pra vir à tona. Uma música, um filme, um cheiro, um sabor, uma cena. Não tem hora nem dia pra chegar, pode nunca chegar ou pode marcar presença todo dia. Tem coisa mais gostosa do que ouvir uma música e conseguir lembrar, em flashes, de tudo que você viveu em uma fase da sua vida? Tem coisa mais triste e saudosa do que ver um filme, sentir um cheiro, e querer voltar pro exato momento que você teve uma das melhores sensações do mundo? Tem coisa mais libertadora do que sentir o vento no rosto, fechar os olhos e lembrar, simplesmente lembrar, de tudo e de qualquer coisa? É inevitável que as lágrimas escorram dos olhos nessas horas, mas dizem por aí que as lágrimas são a água que lava a alma, não é? Tem momento melhor do que aquele em que você lava a alma? Que você descobre que, apesar da saudade, tudo o que você viveu valeu a pena e que você não mudaria uma vírgula da sua vida? Tem gente que gostaria de voltar e começar tudo novamente, eu não! Eu vivi tudo que eu podia viver, acertei e errei, como qualquer ser humano. E, acima de tudo, eu fui feliz... e carrego a marca do aprendizado dessa felicidade eternamente no meu rosto. Sorrindo. Eu sorrio por aí...

3 comentários:

  1. Ótimo texto, moça. Me identifico com a sua opinião.

    Só não escreva como se fosse um testamento, é estranho! hahaha
    "Eu vivi tudo que eu podia viver, acertei e errei, como qualquer ser humano. E, acima de tudo, eu fui feliz..."

    Tá nova ainda pra isso =)

    beijos

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHAHA... é mesmo! que coisa de fim né... vou me conter!

    ResponderExcluir
  3. significante?? leni vai ficar orgulhoso!
    lindo texto kaka.. me identifico muito!

    ResponderExcluir